Conselho de Saúde convoca reunião para falar de greve dos servidores


Por Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

O Conselho Municipal de Saúde convocou extraordinariamente uma reunião do grupo para debater as consequências da greve dos servidores da prefeitura para o serviço público de saúde em Salvador. A reunião acontecerá no auditório da Associação dos Funcionários Públicos Estaduais, Rua Carlos Gomes, na próxima terça-feira (11) às 9h.
 
Para o evento foram convidados o prefeito ACM Neto, o secretário municipal da Saúde, José Antônio Rodrigues Alves, o secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla, o presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Salvador, J. Carlos Filho, o Ministério Público Estadual e um representante do Ministério da Saúde no Estado da Bahia, além de do sindicato dos servidores. Os conselheiros avaliam negativamente as consequências da paralisação.
 
O conselho considera que é “vergonhoso, porém, ver a população buscando, em vão, o atendimento gratuito, universal e de qualidade, assegurado pela Constituição e patrocinado pelo SUS, como se constatou em recente visita a diversos centros de saúde superlotados, por estarem funcionando, neste período de greve, com o mínimo contingente de médicos, situação que beira perigosamente o caos e o desastre social”. A intenção do grupo é contribuir com a possibilidade de encerrar a greve, o que é classificado como urgente pelos conselheiros.

COMENTAR

* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

Windows Media Player Winamp QuickTime Real Player

RELACIONADAS

Política

PT baiano adia reunião para deliberações por conta da morte de Zezeu Ribeiro

Esporte

Após reunião no Barradão, direção do Vitória decide buscar mais dois reforços

Cidades

Futuro do Espanhol será debatido em reunião entre sócios e colaboradores

Política

Primeira reunião da oposição não tem participação do PTN

Esporte

Após reunião com Drubscky, reservas goleiam em coletivo no Barradão