Política

Contas do ex-prefeito João Henrique de 2010 são reprovadas na Câmara

Publicado em 18/04/2013, às 07h58   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

Por 25 votos favoráveis a 18 contrários, assim como aconteceu com as contas de João Henrique referentes ao exercício financeiro de 2009, as contas do ano de 2010 também foram rejeitadas pela Câmara Municipal de Salvador, na tarde desta quarta-feira (17). O prefeito surpreendeu e teve 25 votos, faltando apenas quatro para conseguir os 29 votos que precisava.

Os integrantes da bancada da oposição comemoraram discretamente no plenário mais um revés do ex-gestor da cidade no Plenário Cosme de Farias. O clima era de surpresa porque se esperava que João Henrique tivesse, no máximo, 15 votos.

O ex-prefeito, que já estava considerado inelegível por causa da primeira rejeição das contas no final do ano passado, vê ainda mais complicada a sua situação com a reincidência da reprovação em plenário.

João Henrique ainda tenta alegar que não houve dolo nas irregularidades apontadas para tentar se candidatar em 2014. Mas, com mais essa rejeição, a situação do ex-prefeito de Salvador vê a possibilidade de candidatura nas próximas eleições ainda mais distantes.

Nota originalmente postada às 15h30 do dia 17

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp