Governo define reajuste salarial para servidores estaduais


Por Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

O governo da Bahia definiu, na quarta-feira (27), o percentual de 5,84% como reajuste salarial dos cerca de 260 mil servidores estaduais ativos e aposentados, o mesmo da inflação oficial de 2012, medida através do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

O projeto de lei com o aumento da categoria será enviado para análise da Assembleia, na próxima segunda-feira (1º), pelo governador Jaques Wagner (PT), que passou parte da noite reunido com técnicos do Palácio de Ondina para fechar o teor da proposta.

Contudo, segundo o colunista Jairo Costa Júnior (Correio*), permanece em sigilo a validade da medida. Se será retroativa a janeiro, a partir da data-base do funcionalismo do estado, como querem os sindicatos e a oposição, ou se passará a valer somente em abril, como defende a equipe econômica no estudo para o reajuste enviado ao petista. A decisão final caberá ao governador.


Nota originalmente postada às 7h do dia 28

COMENTÁRIOS

barbosa - 15/07/2013 - 10:17
O PT com os representantes, conseguiram enganar a eu e quase todos os bahianos. Votei neste traste 2 vezes, pensando q o Presidente da época o Sr LULA havia escolhido um homem de palavra porem, um excêntrico enganador nunca cumpriu o q promete. Graças a DEUS o reinado do com licença da má palavra P T já era. Vai com os projetos de vcs para as profundesas Lá sim é o lugar do PT.
Demosthenes - 23/04/2013 - 19:20
Governador seu dia vai chegar !!!!!! Cuidado pois vc vá pedir a dilma para arrumar um emprego pois aqui na Bahia vc nao se elege nem para servir cafezinho na lapa . O bom e que os ate hora extra ganharam para votar o que e normal. Kkkkkkkk.
Augusto - 21/04/2013 - 11:54
O atual Governador, quando em palanque, sempre se declarou contra o arrocho salarial perpetrado pelo governadores da oposição, ao funcionalismo público, porém, hoje, de posse do poder e ciente das mazelas sofridas pela classe, continua adotando medidas contrárias aos interesses dos funcionários, sem citar que as condições de trabalho, de lá para cá, mudaram bem pouco!
pablo - 16/04/2013 - 18:40
2014 será o momento de darmos o fim neste partido que chegou ao poder para aniquilar os trabalhadores do serviço público... send asism, pergunto, serviço de qualidade sem salário sr. governador???? 2014 esperamos esta corja de traidores e preguiçosos que ficam somente no poder para ter salário enquanto o servidor vive na miséria.
Joselito\ - 16/04/2013 - 17:29
seu jorge mim desculpe, mais vc votou em ACM tudo bem, só que os Trabalhadores do Municipio de Salvador (SEMPS) estão quase todos sem receber os salarios a quase 05 meses, e estão sem Empresa como é que vc quer que votamos em ACM????????????????????????????????????????
anna - 13/04/2013 - 13:22
Colegas servidores,vcs esqueceram que a muitos anos nos damos o nosso aumento, pois cada \"AUMENTO\" do governo o nosso CET diminue. Na verdade só quem recebe o % são os cargos politicos. Concordam.

Carregar mais comentários.

COMENTAR

* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

Windows Media Player Winamp QuickTime Real Player

RELACIONADAS

Política

Governo vê risco menor de processo de impeachment da presidente, diz site

Política

Democratas acusam governo de ‘descaso’ com situação ‘alarmante’ de violência

Cidades

Governo inaugura monumento em homenagem às vítimas da ditadura

Justiça

Reajuste de 41% dos servidores federais atende momento atual, afirma Lewandowski

Cidades

Parque de Exposições: “preocupação do MP não é maior que do governo”, diz Seagri