Governo define reajuste salarial para servidores estaduais


Por Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

O governo da Bahia definiu, na quarta-feira (27), o percentual de 5,84% como reajuste salarial dos cerca de 260 mil servidores estaduais ativos e aposentados, o mesmo da inflação oficial de 2012, medida através do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

O projeto de lei com o aumento da categoria será enviado para análise da Assembleia, na próxima segunda-feira (1º), pelo governador Jaques Wagner (PT), que passou parte da noite reunido com técnicos do Palácio de Ondina para fechar o teor da proposta.

Contudo, segundo o colunista Jairo Costa Júnior (Correio*), permanece em sigilo a validade da medida. Se será retroativa a janeiro, a partir da data-base do funcionalismo do estado, como querem os sindicatos e a oposição, ou se passará a valer somente em abril, como defende a equipe econômica no estudo para o reajuste enviado ao petista. A decisão final caberá ao governador.


Nota originalmente postada às 7h do dia 28

COMENTÁRIOS

barbosa - 15/07/2013 - 10:17
O PT com os representantes, conseguiram enganar a eu e quase todos os bahianos. Votei neste traste 2 vezes, pensando q o Presidente da época o Sr LULA havia escolhido um homem de palavra porem, um excêntrico enganador nunca cumpriu o q promete. Graças a DEUS o reinado do com licença da má palavra P T já era. Vai com os projetos de vcs para as profundesas Lá sim é o lugar do PT.
Demosthenes - 23/04/2013 - 19:20
Governador seu dia vai chegar !!!!!! Cuidado pois vc vá pedir a dilma para arrumar um emprego pois aqui na Bahia vc nao se elege nem para servir cafezinho na lapa . O bom e que os ate hora extra ganharam para votar o que e normal. Kkkkkkkk.
Augusto - 21/04/2013 - 11:54
O atual Governador, quando em palanque, sempre se declarou contra o arrocho salarial perpetrado pelo governadores da oposição, ao funcionalismo público, porém, hoje, de posse do poder e ciente das mazelas sofridas pela classe, continua adotando medidas contrárias aos interesses dos funcionários, sem citar que as condições de trabalho, de lá para cá, mudaram bem pouco!
pablo - 16/04/2013 - 18:40
2014 será o momento de darmos o fim neste partido que chegou ao poder para aniquilar os trabalhadores do serviço público... send asism, pergunto, serviço de qualidade sem salário sr. governador???? 2014 esperamos esta corja de traidores e preguiçosos que ficam somente no poder para ter salário enquanto o servidor vive na miséria.
Joselito\ - 16/04/2013 - 17:29
seu jorge mim desculpe, mais vc votou em ACM tudo bem, só que os Trabalhadores do Municipio de Salvador (SEMPS) estão quase todos sem receber os salarios a quase 05 meses, e estão sem Empresa como é que vc quer que votamos em ACM????????????????????????????????????????
anna - 13/04/2013 - 13:22
Colegas servidores,vcs esqueceram que a muitos anos nos damos o nosso aumento, pois cada \"AUMENTO\" do governo o nosso CET diminue. Na verdade só quem recebe o % são os cargos politicos. Concordam.

Carregar mais comentários.

COMENTAR

* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

Windows Media Player Winamp QuickTime Real Player

RELACIONADAS

Política

Para Galo, maioria do governo na Alba não pode ser apenas uma base númerica

Cidades

Seap é acusada de não cumprir acordo e servidores paralisam atividades

Política

Deputado acusa ACM Neto de fazer propaganda em obra com dinheiro do governo