Política

Suíca: “Falta planejamento para limpeza urbana de Salvador”

Imagem Suíca: “Falta planejamento para limpeza urbana de Salvador”
Vereador rebateu declarações da presidente da Limpurb, Kátia Alves  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/03/2013, às 07h58   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Após as justificativas da presidente da Limpurb, Kátia Alves, para o acúmulo de lixo na cidade, em entrevista ao programa Se Liga Bocão, da rádio Itapoan FM, na noite desta quarta-feira (13), o vereador Luiz Carlos Suíca (PT) criticou a falta de planejamento para a limpeza de Salvador. Para o petista, o atual modelo é ultrapassado e já não mais se adéqua ao número de habitantes do município.
“Assim como foi com João Henrique, está sendo com ACM Neto. A cidade continua sem nenhum planejamento para a área da limpeza urbana. Diferentemente do que afirmou Kátia Alves durante a entrevista, são as crianças que precisam ser educadas para entender a importância de uma cidade limpa. Para os adultos, devem ser aplicadas sanções”, opinou Suíca.
O vereador voltou a propor que a disciplina “Reciclagem Cidadã” seja inserida na grade curricular das escolas da rede municipal de ensino. Outra proposta sugerida por Suíca é o retorno da utilização dos “sacolões” para ajudar na coleta do lixo nos locais menos acessíveis da cidade.
“É um problema muito sério. A população de Salvador cresceu e o modelo continua o mesmo. Está ultrapassado. Para cada três dias de acúmulo de lixo, são necessários de dez a 15 para fazer a limpeza. É uma situação difícil, mas tem solução. A solução é o planejamento”, defendeu Luiz Carlos Suíca. 

Nota originalmente publicada às 19h29 do dia 13/03


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp