Suíca: “Falta planejamento para limpeza urbana de Salvador”


Por Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

Após as justificativas da presidente da Limpurb, Kátia Alves, para o acúmulo de lixo na cidade, em entrevista ao programa Se Liga Bocão, da rádio Itapoan FM, na noite desta quarta-feira (13), o vereador Luiz Carlos Suíca (PT) criticou a falta de planejamento para a limpeza de Salvador. Para o petista, o atual modelo é ultrapassado e já não mais se adéqua ao número de habitantes do município.
“Assim como foi com João Henrique, está sendo com ACM Neto. A cidade continua sem nenhum planejamento para a área da limpeza urbana. Diferentemente do que afirmou Kátia Alves durante a entrevista, são as crianças que precisam ser educadas para entender a importância de uma cidade limpa. Para os adultos, devem ser aplicadas sanções”, opinou Suíca.
O vereador voltou a propor que a disciplina “Reciclagem Cidadã” seja inserida na grade curricular das escolas da rede municipal de ensino. Outra proposta sugerida por Suíca é o retorno da utilização dos “sacolões” para ajudar na coleta do lixo nos locais menos acessíveis da cidade.
“É um problema muito sério. A população de Salvador cresceu e o modelo continua o mesmo. Está ultrapassado. Para cada três dias de acúmulo de lixo, são necessários de dez a 15 para fazer a limpeza. É uma situação difícil, mas tem solução. A solução é o planejamento”, defendeu Luiz Carlos Suíca. 

Nota originalmente publicada às 19h29 do dia 13/03


COMENTÁRIOS

Marcos Vinicius - 22/03/2013 - 14:59
VAI TRABALHAR. PROCURAR O QUE FAZER E HONRAR SEU SALÁRIO DE SERVIDOR PÚBLICO PTISTA.

COMENTAR

* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

Windows Media Player Winamp QuickTime Real Player

RELACIONADAS

Justiça

Lista de correntistas no HSBC na Suíça tem nomes da Justiça

Política

Neto destaca pioneirismo do programa Nota Salvador

Política

Paulo Souto apresenta novas funções à Nota Salvador