Política

Camamu: Rosemberg rebate críticas e defende candidato derrotado

Imagem Camamu: Rosemberg rebate críticas e defende candidato derrotado
Petista estranhou declarações de Zequinha da Mata  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/03/2013, às 07h41   Luiz Fernando Lima (twitter: @limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp

Líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) recebeu com estranheza as críticas do ex-prefeito de Camamu, Zequinha da Mata. Irmão da prefeita Emiliana (PP) eleita no pleito complementar, o ex-gestor se diz amigo do petista, mas o acusa de, junto com o deputado federal Geraldo Simões, serem responsáveis pelo estado de “semi-abandono” do município do Baixo Sul baiano.

Em conversa com a reportagem do Bocão News, Rosemberg argumentou que a participação da dupla petista teria contribuído para tirar Camamu da sombra. “Era uma cidade desconhecida da população em geral e se tornou referencia no Baixo Sul, a partir da gestão de Ioná”. O petista destaca diversas ações promovidas ao longo da administração da aliada cassada no ano passado.

Entre as principais intervenções, Rosemberg ressalta a ampliação da rede bancária na cidade. a sede do INSS na cidade, “que a transformou-a num pólo que atrai os previdenciários dos municípios circunvizinhos. A requalificação da região da cidade baixa, principalmente com a implantação do novo cais que melhorou consideravelmente aquela região”.

O parlamentar estadual colocou na própria conta a negociação com a secretaria estadual de Indústria e Comércio que possibilitou a construção, em parceria com uma concessionária do ramo da mineração de gesso, de uma estrada. O investimento foi de cerca de R% 5 milhões.

Chamou a atenção para os “R$ 3 milhões de emendas a partir do deputado Geraldo Simões. As escolas estão com equipamentos. Todas elas com ar condicionado. A cidade mudou consideravelmente. O Hospital que estava abandonado começou a ser reformado, foi ampliado”.

Ainda que negue a derrocada do partido em todo estado, Rosemberg reconhece a vitória de Emiliana, mas pondera que ao contrário do grupo da pepista, Luiz da Luz (PSB) – candidato apoiado pelo petista – fez uma campanha corajosa e contado apenas com a consciência. No dia da eleição, os adversários de ambos, Emiliana e Luiz da Luz, acusaram a dupla de trava uma batalha econômica.

“Disputamos apenas com a consciência. A sociedade sabe qual o custo da campanha deles (Emiliana). Inclusive a participação de um ex-prefeito de uma cidade de São Paulo, apelidado em Camamu como ‘compra tudo’, que fez vários investimentos na política local”.

Rosemberg concluiu a conversa com uma provocação: desafio aos deputados vinculados a Zequinha da Mata a apresentar quem mais tem participação na cidade.


Postada às 16h31 do dia 06 de março

Matérias relacionadas:
Camamu: Ex-prefeito culpa deputados do PT pela decadência da cidade

Camamu: Candidato do PSB não entende suspeitas de compra de votos

Camamu: candidato do PSOL acredita em “reação popular”

Camamu: adversários acusam dupla majoritária de abuso de poder econômico

Camamu: Professora Noelia faz “campanha pé no chão” em protesto

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp