Política

ACM Neto cria comitê para gerir Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack

Imagem ACM Neto cria comitê para gerir Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack
Prefeitura quer prevenir uso, tratar e reinserir usuários de crack e outras drogas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/03/2013, às 06h34   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto criou o Comitê Gestor Municipal para implementar o Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack em Salvador, segundo decreto publicado no Diário Oficial do município nesta quarta-feira (06). De acordo com a prefeitura, o objetivo é estruturar, integrar, articular e ampliar ações para a prevenção do uso, tratamento e reinserção social de usuários de crack, além de outras drogas.

Além destas metas, o plano também prevê a estruturação de redes de atenção à saúde para os usuários e capacitação de profissionais. A medida atende ao Decreto Federal n° 7.179/2010, que trata da implantação do plano de forma conjunta entre a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios.

A Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) irá coordenar o comitê, que contará com a participação das secretarias municipais da Saúde (SMS), da Educação (Smed) e de Ordem Pública (Semop), além da Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev).

Representantes de órgãos e entidades de todos os âmbitos da administração pública poderão ser convidados a participar das reuniões, além de entidades privadas e sem fins lucrativos, para atender à articulação das esferas municipais, estaduais e federais, prevista no decreto de 2010.


Postada às 16h34 do dia 06 de março

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp