Política

Suíca cobra oportunidades para egressos do sistema prisional

Imagem Suíca cobra oportunidades para egressos do sistema prisional
Prefeitura e empresas terceirizadas de limpeza ajudariam a estimular ressocialização  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/03/2013, às 07h17   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Luiz Carlos Suíca (PT) apresentou projeto de lei que prevê a utilização do contrato administrativo entre a prefeitura de Salvador e as empresas terceirizadas de limpeza para que contrate pessoas que tenham cumprido penas privativas da liberdade ou em fase de cumprimento em regime aberto ou semiaberto. A proposta visa dar oportunidades para egressos do sistema prisional que desejam se recuperar.

"É muito fácil criticar a criminalidade crescente e o alto índice de reincidência dos egressos do sistema penal. O que precisamos questionar é o que a sociedade tem feito para que o ex-presidiário encontre espaço na sociedade para não mais transgredir a lei. Isso é bom para a pessoa, sua família, e para a sociedade em geral", defende Suíca.

A utilização do contrato administrativo, na opinião do vereador, fortalecerá e viabilizará a ressocialização. O vereador salienta ainda que “o egresso não pode ser tratado como um marginal eterno”, ao lembrar a sua origem social humilde e as relações com famílias que, por conta de diversos problemas sociais, têm pessoas presas no sistema penitenciário.

“Claro que este é um problema geral da sociedade e, por isso, apresentamos o projeto que encontra grande receptividade com as pessoas da área como agentes de presídios, assistentes sociais e até mesmo o secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), Almiro Sena, pessoa pela qual tenho grande respeito e admiração. Acreditamos na aprovação do projeto para benefício da sociedade e das pessoas que desejam se reintegrar à sociedade e não encontram oportunidades", finaliza Suíca.

Publicada no dia 06 de março de 2013, às 15h16


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp