Política

Tia Eron apóia Pelegrino para manter fidelidade partidária

Imagem Tia Eron apóia Pelegrino para manter fidelidade partidária
Em entrevista ao “Se liga Bocão”, a vereadora do PRB deixou subentendido que seu apoio político não corresponde a vontade pessoal  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/10/2012, às 08h31   Elena Martinez (Twitter: @ElenaMartinez)


FacebookTwitterWhatsApp

Com mais de 15 mil votos, a vereadora Tia Eron (PRB) foi a mulher mais bem votada na Câmara Municipal e assume o seu quarto mandato consecutivo. Em entrevista ao “Se liga Bocão”, na rádio Itapoan FM, nesta segunda-feira (15), ela divulgou seu apoio político ao candidato a prefeito Pelegrino (PT).  

Mas, não é novidade que boa parte de sua trajetória na política foi trilhada ao lado do deputado federal ACM Neto, na época em que ainda era do Democratas. Em 2011, Tia Eron filiou-se ao PRB. E ao ser questionada sobre o apoio político atual preferiu manter o discurso de sempre. “A gente faz uma política de grupo. Em política de grupo, a gente abre mão de várias coisas, pois temos um grupo a seguir”.

A vereadora tem o trabalho voltado para as mulheres, crianças, trabalhadores informais (sobretudo os baleiros) e, principalmente, para a população mais carente da cidade. Durante o programa da rádio, comentou sobre o trabalho que vem realizando junto com os baleiros, em defesa da capacitação e treinamento para melhoria da qualificação profissional destes trabalhores. "Tem pessoas criticando, porque desejo que a categoria aprenda a falar inglês e espanhol, para poderem trabalhar na Copa de 2014. Pretendo capacitar esses profissionais para isso. Ninguém pode impedir que o homem trabalhe com dignidade", disse.

Entre suas principais metas está a implementação da lei que concede aposentadoria especial para as donas-de-casa. "Luto para isso", completou.

O apelido de Tia veio da época em que lecionava na Escola Bíblica Infantil (EBI), tempo que trabalhava com filhos de membros da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). O apresentador Zé Eduardo, perguntou se a quantidade de votos seria por conta dos membros da igreja e sem hesitar a vereadora concordou com a afirmativa. "Com certeza, 80% dos meus votos são de pessoas que congregam na Universal, não podemos negar que a origem é a igreja", explicou.


Leia outra matéria relacionada ao assunto:

Tia Eron nega seguir caminho diferente do PRB




Foto: Bocão News
Nota originalmente publicada às 20h do dia 15


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp