Política

Kertész sobre Imbassahy: ACM Neto fez um acordo que estuprou ele aqui

Imagem Kertész sobre Imbassahy: ACM Neto fez um acordo que estuprou ele aqui
Peemedebista insiste que há um racha entre o DEM e o PSDB  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/08/2012, às 17h00   Rafael Albuquerque - @rafaelteescuta


FacebookTwitterWhatsApp




Em entrevista recente ao portal IG, o sócio do Grupo Metrópole e candidato a prefeito de Salvador, Mário Kertész (PMDB) voltou a falar sobre uma possível rachadura entre o DEM e PSDB, salientando que o concorrente ACM Neto teria “atropelado” a candidatura do deputado federal Antônio Imbassahy: “Imbassahy foi atropelado por ACM Neto, que fez um acordo [costurado em São Paulo no qual o PSDB, em busca de apoio do DEM para José Serra, rifou a pré-candidatura do deputado] que estuprou ele aqui. Uma coisa lamentável, quando Imbassahy, inclusive, estava bem posicionado nas pesquisas”, afirmou.


Sobre um possível apoio do tucano, que ainda não se posicionou oficialmente, Kertész se mostrou esperançoso: “Eu tenho conversado muito com ele. Ele disse que teria o tempo certo para tomar uma decisão, e eu estou esperando, tranquilamente. Eu não acredito que ele tenha condições de apoiar ACM Neto, acho muito difícil”.


O radialista teve fôlego para disparar críticas contra o deputado Jutahy Magalhães Júnior: “Quando eu vejo [o deputado federal tucano] Jutahy Magalhães [Júnior], por exemplo, fazendo campanha com ACM Neto, o neto do arqui-inimigo dele, eles juntos andando na rua, eu fico vendo que Jutahy, para se reeleger deputado, vai ter que ser candidato em São Paulo com o apoio de Serra, porque na Bahia vai ser difícil.


A reportagem tentou contato com o deputado Imbassahy, que está no interior da Bahia e não atendeu as ligações. A assessoria de Neto afirmou ao IG que não houve acordo em São Paulo para, em Salvador, o PSDB apoiar o DEM, e que ambos os partidos são aliados históricos. Jutahy preferiu não se pronunciar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp