Política

"A cidade é criminosamente estragada". Embasa e Bahiagás são acusadas

Imagem "A cidade é criminosamente estragada". Embasa e Bahiagás são acusadas
Prefeito aponta culpados pelo buracos da cidade  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/08/2012, às 08h27   Caroline Gois (Twitter: @GoisCarol)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, João Henrique (PP), fez um balanço sobre a gestão e rebateu à pesquisa onde foi constatada a reprovação dele por 55% da população. Durate o programa Balanço Geral, da Record Bahia, o prefeito analisou os quesitos levantados pela pesquisa e afirmou que "isto é distorcido. Três das colocações são de responsabilidade do Governo", afirmou o gestor, se referindo à Saúde, Segurança Pública e Educação. "Saímos de uma greve de 115 dias e não foi dos professores do município. Oito anos antes da minha gestão foi concedido zero em reajuste aos professores. A cidade vivia nas escuras e quando eu assumi a nossa contribuição foi com a iluminação", explicou.
Sobre a questão do desemprego, João Henrique se defendeu e ressaltou a criação do SIMM e do PDDU. "Foram criados de 80 a 100 mil novos postos de trabalhos", acrescentou. 
Mas, quando o assunto foram os buracos da cidade, o prefeito não hesitou e logo citou os nomes de quem considera serem os culpados. "É só fazer uma ronda na madrugada que dá para ver o quanto o asfalto é estragado pela Embasa, empresas de telefonia e a Bahiagás", acusou, reforçando a denúncia de que "a cidade é criminosamente desgastada e estragada". Segundo o pepista, é possível flagar a ação dos 'criminosos' na Avenida Garibaldi e na Bonocô. 
Questionado pelo apresentador Raimundo Varela se o cofre está vazio, o gestor esclareceu: "A cidade só arrecada o suficiente para a manuntenção. Não há dinheiro para novos investimentos".

A equipe de reportagem do Bocão News já entrou em contato com a BahiaGás e Embasa, mas ambas ainda não se pronunciaram sobre o assunto.

Foto: Roberto Viana// Bocão News
Nota originalmente publicada dia 10

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp