Política

Mesmo após recesso de 30 dias, deputados faltam 1ª sessão

Imagem Mesmo após recesso de 30 dias, deputados faltam 1ª sessão
Sete dos dez parlamentares faltosos são candidatos na próxima eleição  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/08/2012, às 08h48   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Os deputados baianos retomaram na quarta-feira (1º) as atividades na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), após recesso de um mês. Mas, parece que os 30 dias de descanso não foram suficientes para dez parlamentares aproveitarem o ‘merecido’ gozo de meio de ano.

Segundo reportagem do jornal A Tarde, dos dez parlamentares que constavam como ausentes no painel do plenário, sete são candidatos na próxima eleição de outubro. Carlos Brasileiro (PT), Cláudia Oliveira (PSD), Euclides Fernandes (PDT), Eures Ribeiro (PV), João Bonfim (PDT) e Temóteo Brito (PSD) são candidatos a prefeito, enquanto Ivana Bastos (PSD) é candidata a vice.



Deputados aprovam projeto no retorno das férias


Além destes, que devem justificar a campanha eleitoral para a falta, os parlamentares devem ter sentido falta das presenças de Reinaldo Braga (PR) e os petistas Marcelino Galo e Yulo Oiticica que também não compareceram.

A boa notícia, para eles, é que segundo o presidente da AL-BA, Marcelo Nilo, já adiantou que não vai cortar o ponto desta vez. Ele explicou que “ninguém pediu recontagem de presença; se pedisse cortariam sem dúvida”, afirmou.

Além das faltas, de acordo com reportagem do jornal , houve ainda um número expressivo dos que foram contabilizados como presentes mas não estavam no plenário no momento da única votação do dia. Vinte e oito parlamentares participaram do processo, apesar das 52 presenças registradas no painel.


Foto: Roberto Viana // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp