Política

Nilo com ACM Neto: "É assinando de manhã e eu saindo de tarde"

Imagem Nilo com ACM Neto: "É assinando de manhã e eu saindo de tarde"
Pedetista manda recado ao partido e fala das preferências  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/06/2012, às 13h21   Caroline Gois (Twitter: @goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp

"Não apoio Neto de jeito nenhum. Se o PDT fizer alinaça com o DEM vou tomar meu rumo. É assinando de manhã e eu saindo de tarde". Assim resumiu o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia e cacique do PDT no estado, Marcelo Nilo, sobre o posicionamento político dele nestas eleições.
Na entrevista concedida à Radio Sociedade, na manhã desta quarta-feira (13), ao programa de Armando Mariani, Nilo deixou claro que o apoio que deseja ter é do PT. "Minha preferência é Pelegrino. Se vir Alice também aceito. Eles têm conversado com o partido, mas, infelizmente, não tenho força para tomar as decisões", disse.
Sobre o candidato pedetista que pode encarar a disputa, a aposta voltou-se para Marcos Medrado. "Medrado é viável. Um candidadto não ganha em três meses. Medrado sempre inicia as pesquisas com 8% e tem viabilidade. Pena que ele não quer. Só vai se for decisão do partido. Até porque para ser candidato tem que desembolsar, em média, R$ 7 milhões, e este valor ele não tem como tirar do patrimônio. Gilberto José também é um bom nome", ressaltou 
o deputado.
Para alfinetar ainda mais o democrata, Marcelo Nilo disse que o interesse de Neto é no charme que o PDT tem. "Somos cortejados o tempo todo. Pelegrino já conversou com a gente, assim como o próprio Leão". 

E para que não fiquem dúvidas, o cacique pededista reafirmou: "Não estou pensando em sair. Quero ficar. Mas, não aceito a aliança com Neto. Caso contrário, não fico". 

Professores grevistas
Para polemizar ainda mais as declarações, Nilo aproveitou a oportunidade e mandou um recado para os professores da rede estadual de ensino, cujas atividades estão paralisadas há 64 dias. "Hoje vou conversar pacificamete com eles. Mas, digo que de lá eles saem. Se os grevistas não se comportarem e não respeitarem o ambiente da assembleia vou ter que tir-a-los de lá. 
- Mas você mesmo vai tirar? Perguntou o apresentador -."Não. Quem tira é a polícia".
Pelo visto, o dia amanheceu cinza para o Nilo. Sem pestanejar, o presidente da Assembleia jogou um pepino no colo do partido e, se duvidar, até o fim do dia, uma bomba estoura no meio dos docentes.

Foto: Edson Ruiz// Bocão News

Publicada originalmente no dia 13 de junho de 2012, às 07h51

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp