Política

Prefeitura volta atrás e não envia Plano de Cargos

Imagem Prefeitura volta atrás e não envia Plano de Cargos
Em nota, a assessoria justifica que a Seplag precisa fazer ajustes  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/03/2012, às 16h09   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O Prefeito João Henrique encaminha o Plano de Cargos, Remuneração e Vencimentos dos servidores municipais à Câmara de Vereadores nesta quarta-feira, 14, em tempo de ser apreciado ainda nesta legislatura. O plano foi elaborado de modo paritário entre técnicos da Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Tecnologia (Seplag) e representantes dos servidores, com a consultoria da empresa Gente Resultados, vencedora da licitação. A proposta do município é que os avanços para os servidores sejam implantados de forma escalonada, no prazo de cinco anos.

Esta era a ideia do prefeito, ao menos, foi o que declarou a sua assessoria de comunicação em nota enviada à toda a imprensa soteropolitana no início da manhã desta terça-feira (13). Contudo, após o meio dia outra informação chegou aos noticiários, também através da assessoria. De acordo com o email enviado, a Seplag informou que devido à necessidade de ajustes no projeto, o Plano de Cargos e Vencimentos do Servidor da Prefeitura de Salvador não será mais enviado amanhã (14), conforme divulgado anteriormente. A proposição será enviada ao Legislativo Municipal nos próximos dias, em data a ser divulgada.

Na primeira mensagem, a secretaria de comunicação ressaltou que, segundo a subsecretária da Seplag, Luciana Barreto, o objetivo principal do plano é a valorização dos servidores, a partir do desempenho e desenvolvimento profissionais. “Trata-se de um programa de valorização moderno, focado na progressão por méritos nas carreiras de serviço público, a partir de avaliação periódica e programas de capacitação do servidor”, destaca a subsecretaria. Luciana Barreto observa ainda que o plano foi elaborado considerando a lei de responsabilidade fiscal, a adequação orçamentária do município e a análise de mercado.

Agora, resta esperar que as ações entre as pastas da gestão municipal fiquem afinadas para que expectativas não sejam geradas

Edson Ruiz // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp