Política

Vereadora envolvida em esquema de corrupção se apresenta à polícia

Imagem Vereadora envolvida em esquema de corrupção se apresenta à polícia
Seis vereadores de Mucuri teriam recebido dinheiro e imóveis   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/12/2011, às 07h56   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


A vereadora Justina Souza Cruz (PMDB) se apresentou nesta terça-feira (27) na delegacia de Teixeira de Freitas, no Extremo Sul da Bahia, para prestar esclarecimentos sobre um esquema de corrupção existente na Câmara de Vereadores de Mucuri com empresários do ramo imobiliário no município.

De acordo com a asessoria do Ministério Público (MP), havia um mandado de prisão expedido contra a vereadora, que foi encaminhada para o hospital após passar mal durante o depoimento prestado na segunda-feira (26).

Ainda conforme o MP, pelo menos seis vereadores da cidade teriam recebido grandes quantias de dinheiro e imóveis como forma de pagamento para os parlamentares aprovarem e apressarem a votação de um projeto de lei que beneficiaria o setor.

Sete mandados de prisão preventiva foram expedidos pelo Ministério Público baiano, e três dos nove vereadores de Mucuri foram presos, entre eles o presidente da Câmara de Vereadores de Mucuri, Carlos Gonçalves de Souza. Também foi preso pela polícia um empresário do ramo imobiliário de Nova Viçosa e Mucuri, Arlei Francisco Vescov.

O esquema fraudulento consistia no pagamento total de R$ 25 mil a cada parlamentar, ou o pagamento em dinheiro de R$ 5 mil mais um lote. Ainda estão foragidos os vereadores Roberto Alves dos Santos, Márcio de Jesus Machado e Wilson Pereira Cabral.

Na operação da semana passada, três dos nove vereadores do município foram presos. Intitulada de 'Operação Caribe', a ação da Polícia Civil, Militar/Companhia de Policiamento Especializado da Mata Atlântica (Cipe) e do Ministério Público teve o objetivo de desmontar um esquema de corrupção existente na Câmara de Vereadores de Mucuri.

Nota publicada às 16h40 do dia 27

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp