Política

Jutahy Júnior eleito o 5º melhor deputado do país

Imagem Jutahy Júnior eleito o 5º melhor deputado do país
ACM Neto ficou na 17ª posição com nota 7,1   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/12/2011, às 14h07   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Divulgada no final semana, a avaliação dos integrantes do Congresso Nacional, realizada a partir de critérios específicos pelo Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon), do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp-Uerj, e a revista Veja, indica que o deputado Jutahy Júnior (PSDB-BA) é o mais bem avaliado entre os representantes da Bahia na Câmara Federal. 

No ranking geral, Jutahy ficou em quinto lugar com nota 8,1. O segundo baiano melhor avaliado foi ACM Neto (DEM), que ficou em 17º lugar, com nota 7,1. O primeiro lugar ficou para Eduardo Barbosa (PSDB), do estado de Minas Gerais, que recebeu nota 10.
Para chegar ao ranking, o estudo avaliou o posicionamento dos parlamentares, com palavras e votos, relacionado a questões como, carga tributária, infraestrutura, qualidade de gestão pública, educação de qualidade, financiamento da saúde pública e combate à corrupção.
Entre os senadores, João Durval (PDT) recebeu nota 4.3, ficando em 12º. Os outros dois baianos, Walter Pinheiro (PT) e Lídice da Mata (PSB), não pontuaram.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp