Política

Líder do governo critica ação contra PDDU

Imagem Líder do governo critica ação contra PDDU
Durante Se Liga Bocão, Téo Senna lamentou postura do Ministério Público da Bahia  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/12/2011, às 10h41   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O líder do governo na Câmara Municipal de Salvador, Téo Senna (PTN), mais uma vez criticou a ação do Ministério Público da Bahia (PM-BA) que culminou com decisão judicial impedindo a tramitação do PDDU da Copa.

Nesta segunda (26), durante entrevista no Se Liga Bocão, da Itapoan FM 97,5, o vereador taxou como uma “medida provinciana que prejudicou o desenvolvimento da cidade”. “Decisão judicial tem que ser acatada. Mas, o município precisar recorrer para garantir a viabilidade econômica do entorno da Fonte Nova e assegurar a instalação de hotéis de turismo em oito pontos da orla. Nossa cidade vive de serviços e turismo. Portanto, não pode virar as costas para esses empreendimentos”.

Na oportunidade, Téo aproveitou para negar que os vereadores da capital já estão em clima de férias. “O período legislativo vai até 31 de dezembro, embora a gente tenha votado a Lei Orçamentária, o que garante o recesso do mês de janeiro. Entretanto, estamos trabalhando. Amanhã mesmo vai ter audiência. Eu, por exemplo, tô no gabinete todos os dias”.

O apresentador Zé Eduardo não conseguiu chegar ao estúdio e participou do programa por telefone. Na primeira intervenção, o âncora reclamou da fragilidade do decreto de carga e descarga, que, segundo ele, não tem sido fiscalizado da forma correta. “É uma lei nova e ainda tem algumas deficiências. Mas, é inegável que a situação melhorou bastante em locais como São Marcos, Liberdade e Cajazeiras”.

Neste momento, o líder do Thomé de Souza ratificou a posição de Zé Eduardo sobre o “caos” no trânsito da capital. “Realmente, o problema da mobilidade é um grande desafio para as grandes cidades. Precisamos concentrar esforços para encontrar soluções ampliar o número de vias estruturantes e melhorar o sistema de transporte público”.

Durante o programa, Téo ainda analisou, com otimismo, o levantamento Ibope/Bandeirantes que colocou o prefeito João Henrique (PP) como o pior entre as capitais brasileiras. “Não foi bem assim. Ele ficou em sétimo entre oito gestores pesquisados. Mas, tenho certeza que ano que vem vai ser melhor, já que conseguiu equilibrar as finanças da cidade e conseguir alguns investimentos. Acho que o próximo prefeito tem o desafio de encontrar um plano de desenvolvimento para a cidade, que ainda é muito dependente do estado e do governo federal”.


Foto: Roberto Viana/Bocão News
Nota publicada às 18h50 do dia 26

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp