Política

Deputados podem mudar capital do país para Porto Seguro

Imagem Deputados podem mudar capital do país para Porto Seguro
A proposta é do parlamentar baiano Jânio Natal e será apreciada nesta terça-feira pela CCJ da Câmara  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/12/2011, às 18h05   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal, Jânio Natal (PRP), tenta nacionalizar uma medida que na Bahia já está consolidada há algum tempo. O parlamentar é autor do projeto de Lei que propõe a mudança da Capital Federal para Porto Seguro.

“Proponho a transferência simbólica da sede do governo para homenagear a cidade em cujo sítio aportaram as naus portuguesas comandadas por Pedro Álvares Cabral”, justifica o deputado.

Pelo texto de Natal, a sede seria transferida, todo dia 22 de abril, em caráter simbólico a Porto Seguro. Na Bahia, desde 2007, o governo do estado, a Assembleia Legislativa e outros órgãos da administração pública estadual saem de Salvador e se instalam em Cachoeira no dia 25 de junho.

A ideia é valorizar a luta dos munícipes que resistiram ao ataque Português e abriram caminho para a independência da Bahia, ocorrido em 2 de julho. O projeto de Natal será apreciado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara nesta terça-feira (6).

Com informações de Lauro Jardim, da revista Veja

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp