Política

Jornalista rebate acusação de que estaria extorquindo Marcelo Nilo

Publicado em 15/10/2011, às 17h43   Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

O jornalista Armando Avena resolveu se manifestar sobre as acusações feitas pelo deputado Marcelo Nilo, presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, de que estaria o extorquindo. Em seu site, ele postou a seguinte nota:


"Lembrando os tristes tempos da ditadura, o Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo, reagiu às críticas de que estaria desperdiçando os recursos do orçamento da Assembleia em projetos inúteis, atacando, no seu twitter, de forma leviana e irresponsável este colunista. Será interpelado judicialmente.


E pensar que este homem quer ser governador da Bahia!  Que diferença para o governador Jaques Wagner que muitas vezes foi criticado nesta coluna e, em todas elas, se mostrou aberto ao diálogo e, democraticamente, em várias oportunidades convenceu este colunista do acerto de suas decisões.


A Bahia não merece voltar ao tempo em que os pequenos tiranetes tentavam calar a imprensa. E os tiranetes surgem assim, quando se permite que fiquem no poder por três ou mais mandatos.


O excesso de despesas de quase R$ 50 milhões, acima do super orçamento de R$ 303 milhões (maior que o de quase todas as secretarias de Estado)  reservado para a Assembleia, continuará sendo denunciado, apesar das ameaças do poderoso Presidente da Casa Legislativa.


A Bahia não se curva. O ataque à imprensa livre que deveria, inclusive, ser objeto de manifestação de repúdio pela Associação Baiana de Imprensa, não conseguirá calar a voz deste colunista."

Armando Avena

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp