Política

Kátia Alves de olho no mandato de Tia Eron

Imagem Kátia Alves de olho no mandato de Tia Eron
No Se Liga Bocão, vereadora disse que ACM Neto teve que acalmar a suplente  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/10/2011, às 12h33   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O Bocão News já havia antecipado que as vereadoras Tia Eron e Andréa Mendonça conseguiram um acordo para se afastar do DEM sem que o partido reclamasse os mandatos na Justiça. Mas, nesta quinta (6) - durante participação no Se Liga Bocão, da Itapoan FM 97,5 - Tia Eron revelou que existe uma mobilização que pode interferir neste processo.

“Como são duas vereadoras que estão saindo da legenda, temos que falar dos dois suplentes. O 1º é Cláudio Tinoco e a 2ª é Kátia Alves. Ouvi dizer que ela tem conversado com algumas pessoas para discutir a possibilidade de reclamar o mandato na Justiça. Acho que isso é natural, até porque conhecemos o perfil da ex-secretária. Mas, me parece que o deputado ACM Neto teve uma conversa bem amigável com ela”, disse a nova integrante do PRB.

Antes disso, ela tinha falado como nasceu o nome “Tia Eron” e sobre a ligação com a Igreja Universal do Reino de Deus. “Me formei em ADM e sou aluna de Direito. Mas, na igreja, sempre trabalhei com crianças. O nome vem daí. Nessa época, disseram que eu tinha uma vocação política. O Democratas, que era PFL, acabou sendo uma escolha natural porque o partido era muito forte e tinha uma relação muito boa com a igreja”.  

A vereadora também defendeu a ampliação do número de vagas na Câmara Municipal de Salvador. “A Casa estava incompatível com a realidade da cidade”. Além disso, avaliou de forma positiva a provável renovação de quadros no Legislativo da capital nas eleições de 2012. “O povo tem amadurecido e sempre tenta fazer o melhor”, observou.

Para não fugir a regra, Eron comentou a filiação de Alcindo da Anunciação ao PT. “É um vereador combativo e que tem um trabalho importante. Quarta-feira (5) foi aniversário da vereadora Vânia Galvão. Disse que ela tinha ganhado esse presente”. Inquieto, o apresentador Zé Eduardo fez o seguinte comentário: “presente? Só se for de grego”.

Foto: Roberto Viana/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp