Política

"Dado estatístico de violência no Brasil é uma fraude", diz Rui Costa

Vagner Souza/BNews
Ainda na sua avaliação, a violência decorre principalmente da venda e do consumo de drogas  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 08/06/2018, às 09h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT), em entrevista a radialistas na manhã desta sexta-feira (08), em Alagoinhas, falou sobre as inaugurações na área da saúde, e também foi questionado mais uma vez sobre a questão da segurança pública. Segundo o gestor, o problema é complexo, para o qual não existe “solução mágica”. Ainda na sua avaliação, a violência decorre principalmente da venda e do consumo de drogas, em que traficante e consumidor têm uma parcela de culpa.

“Não gosto da expressão tráfico de drogas, porque é como se achássemos um culpado para o problema da sociedade. Somos o quarto consumidor de drogas no mundo. Se tem muito traficante, tem muito consumidor”, disse. 

Rui também disse que o “dado estatístico de violência no Brasil é uma fraude”, porque os estados nem sempre têm os mesmos parâmetros para mensurar o número de homicídios. Isso explicaria o porquê de a Bahia aparecer com índices mais altos. “Não manipulamos dados”, frisou o petista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp