Política

ACM Neto diz que empresários "pressionam TJ para derrubar IPTU

Arquivo BNews// Roberto Viana
Bnews - Divulgação Arquivo BNews// Roberto Viana

Publicado em 22/09/2017, às 09h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto criticou um possível pressão dos empresários para que o Triunal de Justiça da Bahia derrube a “atualização” do Imposto sobre a Propriedade Predial Urbana (IPTU) feita pela prefeitura em 2013. Neto disse que “pequeno grupo de empresários” se juntou aos autores da ação, que pede a inconstitucionalidade do aumento, para tentar “quebrar a cidade e inviabilizar os investimentos”. Ajuizaram a ação a seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), o PT, o PCdoB e o PSL.

“Com as mudanças feitas em 2013 fizemos Justiça social e tributária. Quem pode mais paga mais. Quem não pode não paga nada. Essa foi a lógica. Querer mudar tudo agora é uma atitude mesquinha contra a cidade. São as mesmas pessoas que queriam que Salvador continuasse de pires na mão e se transformasse numa secretaria do governo do estado”, criticou.

O prefeito disse ainda que os empresários estão querendo quebrar a cidade. “Tem 1% dos empresários ricos donos de terreno em Salvador que estão querendo quebrar a cidade e inviabilizar os investimentos. Tirar o oxigênio de obras que beneficiam, sobretudo, a população mais carente”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp