Política

Alba chega à terceira semana pós-recesso sem votar projeto

Publicado em 22/08/2017, às 18h17   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) não votou nenhum projeto desde que retomou o recesso parlamentar no dia 1 de agosto. Na sessão desta terça-feira (22),estava na pauta o projeto que reorganiza o programa estadual Bahia Investe, sobrestando a pauta, porém, o deputado Pablo Barrozo (DEM) pediu vista (tempo regimental para análise) e a proposta, relatada pelo deputado Zé Raimundo (PT) só será apreciada na próxima semana. Logo após foi pedido verificação de quórum e a sessão foi encerrada.

A medida da oposição é um sinal claro do descontentamento da bancada por conta do não pagamento das emendas impositivas, motivo de discursos inflamados no plenário e de uma representação judicial contra o governador.

Há insatisfação também de parlamentares da base governista, que não vem dando quórum em sessões anteriores. Na sessão de hoje a base compareceu permitindo continuar a sessão, após o "afago" do governador com a entrega de 22 ambulâncias para 22 municípios representados por deputados da base aliada. Por um lado, o líder do governo minimiza o fato afirmando que as emendas "estão sendo pagas gradativamente", por outro, os oposicionistas reclamam da falta de palavra do governador que acordou com o presidente da Casa o pagamento até o final de julho, o que não aconteceu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp