Política

Não sei se eu poderei ser candidato, reconhece Lula em Sergipe

Publicado em 20/08/2017, às 19h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em maio deste ano, o ex-presidente Lula disse, em depoimento ao juiz federal Sérgio Moro, que seria ser candidato novamente à Presidência da República. Em julho, o magistrado condenou o petista a nove anos e seis meses de prisão no caso do triplex do Guarujá. Agora, a decisão será analisada em segunda instância pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), que poderá endossar a sentença de Moro e deixar o ex-presidente impedido de concorrer na eleição do ano que vem.

O que era dado como certo até momentos antes da decisão, agora é tratado pelo petista apenas como possibilidade. Durante sua passagem pela Bahia, Lula não disse em nenhum momento que seria candidato a presidente, apenas falava "se eu for candidato", "se presidente eu for". Em Sergipe, neste domingo (20), o ex-presidente manteve o discurso cauteloso.

"Eu quero que vocês saibam que nós vamos continuar lutando. Eu não sei se eu poderei ser candidato. Mas quero que eles saibam que quem vai decidir se eu posso ser candidato ou não é o povo brasileiro. Se vocês acharem que não, eu me aquieto lá em São Bernardo", discursou Lula durante evento na cidade de Estância.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags