Política

Neto quer polemizar caso de PMs para antecipar campanha, diz Anunciação

Publicado em 19/08/2017, às 15h26   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

A decisão do governo estadual em retirar 20 dos 35 policiais militares que atuavam na segurança de postos de saúde de Salvador, na Casa Militar da prefeitura e na Câmara Municipal se tornou a nova contenda política entre o democrata ACM Neto e o governador Rui Costa (PT).

Neto, nas redes sociais, chamou o ato do petista de “ação persecutória”. “Não tem problema. Governador, se o senhor acha que isso irá calar a minha voz, se acha que não vou ter coragem de continuar falando do problema da segurança pública, o senhor está muito enganado”, disparou o democrata em vídeo divulgado.

Para o presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, o prefeito está sendo sensacionalista e tentando antecipar o debate de 2018. "O prefeito está reclamando porque, a gente via, muitos desses policiais faziam a segurança de um grupo de amigos dele. Ele quer polemizar para ver se cria um debate para apressar a sua campanha, mas o governador está preocupado com a sociedade e com o trabalho", disse o petista ao BNews na noite desta sexta-feira (18) em São Francisco do Conde ao chegar para ato do ex-presidente Lula na Universidade Luso-Brasileira (Unilab).

"O governo já vem com essa política de colocar os policiais militares na rua, onde tem mais demandas da sociedade desde 2015", contextualizou o dirigente.

Publicada originalmente às 22h em 18/08/2017

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp