Política

Sindicalista ataca DEM em ato de apoio a Lula na UFRB

Publicado em 18/08/2017, às 11h38   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O coordenador do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação das Universidades Públicas Federais no Estado da Bahia (Assufba), Renato Jorge, foi um dos que discursaram em ato de apoio ao ex-presidente Lula na Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), na manhã desta sexta-feira (18), em Cruz das Almas, enquanto o petista era aguardado para receber uma homenagem.
Em discurso, Jorge lembrou que o Ministério da Educação é atualmente comandado por um deputado federal do Democratas, partido que foi contra a política de cotas nas universidades federais. O mesmo partido tem o vereador Alexandre Aleluia em Salvador, que conseguiu na Justiça Federal impedir que Lula recebesse da UFRB o título de doutor honoris causa.
"Tudo isso nos mostra que tipo de governo estamos vivendo. Esse tipo de governo não consegue entender as mudanças que aconteceram na educação. Esse povo não suporta ter que conviver com negro e pobre nas universidades", disse o sindicalista.
A UFRB acionou a Advocacia Geral da União (AGU) para tentar derrubar a liminar que suspendeu a entrega do título ao ex-presidente, mas não teve retorno até o fim desta manhã e decidiu acatar a decisão do juiz federal Evandro Reimão dos Reis, da 10ª Vara Federal Cível de Salvador, expedida nessa quinta-feira (17).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp