Política

"Lula não gostar de mim é uma grande honra", ironiza vereador Aleluia

Publicado em 17/08/2017, às 22h39   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Depois do discurso do ex-presidente Lula (PT) com a declaração de que não gosta dos integrantes do DEM em resposta a suspensão da entrega do título de Doutor Honoris Causa que seria conferido pela UFRB, o autor da liminar, vereador Alexandre Aleluia (DEM), ironizou o fato.

"É para mim uma grande honra ouvir do condenado a nove anos de prisão que ele não gosta de mim. Afinal, muitos dos amigos dele estão hoje cumprindo pena", disse em nota distribuída a imprensa na noite desta quinta-feira (17).

"Essa inimizade de Lula por mim só demonstra que estou no caminho certo, longe do caminho do populismo e da irresponsabilidade que afundaram o país em sua mais grave crise", acrescentou o líder do DEM na Câmara de Salvador.

Aleluia ainda falou sobre a diferença dos princípios que o move e que move ao petista. "Ele fala em gosto, e eu prefiro falar em respeito às leis, às instituições. Eles costumam ignorar as leis, a moralidade pública; eu prefiro trilhar o caminho do respeito às leis, aos poderes constituídos da República".

E concluiu: "Lula, repito, deveria estar cumprindo pena, não recebendo título honorífico".

ENTENDA - Lula chegou nesta quinta-feira (17) a Salvador para iniciar a Caravana Lula Pelo Brasil para percorrer cidades do nordeste brasileiro. Nesta sexta-feira (18), em Cruz das Almas, o ex-presidente receberia a honraria na sede da UFRB, unidade de ensino superior criada na sua gestão no Planalto. Porém o juiz federal Evandro Reis concedeu liminar com a suspensão da entrega do título através de uma ação popular impetrada por Aleluia. A UFRB, agora, vai recorrer da decisão. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp