Política

Lula na Bahia: Wagner afirma que suspensão é coisa de quem não tem legado

Publicado em 17/08/2017, às 17h55   Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico Jaques Wagner deixou a entender que a liminar concedida pelo juiz Evandro Reis, da 10ª Vara Federal Cível, que suspendeu a entrega do título de Doutor Honoris Causa ao ex-presidente Lula (PT) na UFRB, em Cruz das Almas, nesta sexta-feira (18) é uma espécie de “choro de quem deixou legado”.
“Este Impedimento é carta marcada, mas não vai conseguir acabar com a festa. Pode não ter o documento oficial, mas vai ter a alegria, o abraço e a homenagem dos estudantes, professores e funcionários a ele, porque foi ele que fundou (a universidade). Nos deu este presente. Eu digo sempre que ao invés de o pessoal trabalhar para ver se consegue o mesmo reconhecimento fica empatando quem trabalhou.  A oposição precisa entrar em campo e jogar o jogo, não adianta querer ganhar na rasteira nem no tapetão, vamos pro campo, o campo eleitoral , o campo da democracia é a disputa de ideias. Quem convencer o povo é quem pode levar, quem tem trabalho prestado tem esse carinho”, afirmou Wagner. 
A liminar não altera a viagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo interior baiano, conforme o ex-governador da Bahia. “A gente vai lá para Cruz das Almas fazer uma festa com juventude e vamos visitar. Se até amanhã conseguirmos derrubar (a liminar) vai ser bom, mas se não derrubar vai ter a alegria do povo e o documento será entregue depois”.
Com a suspensão, pode ser que o tiro saia pela culatra dos proponentes, pois é provável que o ex-presidente, em sua caravana reserve um tempo para participar, em outro momento, do protocolo oficial de entrega do título caso não possa agora. Ou seja, serão duas viagens do petistas pela Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp