Política

Toda ação que eu vir e não concordar, eu questionarei, diz Prates sobre a GM

Publicado em 17/08/2017, às 09h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara de Salvador, o vereador Leo Prates (DEM), afirmou que não ficará calado diante de casos de irregularidades na atuação da Guarda Municipal da capital baiana. A corporação tem se envolvido em casos polêmicos, onde o uso excessivo da força tem sido alvo de questionamentos.

"Quero dizer ao sindicato, representado pelo senhor Bruno [Cariranha], que disse que as ações da Guarda Municipal não podem ser questionadas pela Câmara, que toda ação que eu vir na rua e não concordar, eu reclamarei, eu questionarei. Tomarei a mesma atitude do vereador Toinho Carolino. Eu não tenho medo de cara feia", disparou, em entrevista ao apresentador José Eduardo, na Metrópole FM, na manhã desta quinta-feira (17), ao fazer referência à agressão sofrida por Carolino durante uma abordagem na Ladeira da Fonte Nova no início deste mês.

Nesta semana, o diretor geral da Guarda, Maurício Lima, esteve no Legislativo para falar do caso de agressão ao vereador do Podemos. “A gente reconhece nossos erros em algumas situações... hoje, se tem uma esfera da Guarda Civil Municipal que tem funcionado e tem aplicado sanções bastantes rigorosas, que é a nossa corregedoria. Com esse caso não vai ser diferente. Toda apuração devida será feita”, revelou o dirigente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp