Política

Dez vetos totais de ACM Neto a projetos serão votados pela Câmara na quarta (23)

Publicado em 17/08/2017, às 08h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Dos 19 vetos do prefeito ACM Neto (DEM) a projetos de lei, nove parciais foram votados e aprovados pela Câmara de Salvador nesta quarta-feira (16). Agora, de acordo com o presidente do Legislativo, o vereador Leo Prates (DEM), os vetos totais serão apreciados pela Casa na próxima quarta-feira (23) após acordo do Colégio de Líderes.

Os vetos foram criticados pela bancada de oposição durante a sessão realizada nesta quarta. A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) chegou a resgatar um apelido dado ao prefeito: ACM Veto.

Em entrevista ao apresentador José Eduardo, na Metrópole FM, nesta manhã, Prates minimizou as críticas ao correligionário. "Tivemos uma alta produção da Câmara. Aprovamos 97 projetos de lei neste ano, houveram 19 vetos do prefeito. Um desses vetos não se refere a projeto de vereador, se refere ao próprio projeto do Executivo que tratava da desafetação, que teve um TAC com o Ministério Público para ajustar o projeto. Temos 18 vetos sobre projetos de vereadores", apontou.

O democrata negou que os vetos do prefeito tenham cunho partidário. "Não há essa coisa partidária. Posso citar que o prefeito sancionou projetos da vereadora Marta Rodrigues (PT), de Aladilce (PCdoB), José Trindade (PSL)", mencionou.

"Os vetos parciais foram votados ontem e os totais serão votados na quarta-feira, por uma decisão do Colégio de Líderes. Destes 10 vetos, nove são por mérito, porque o Executivo não concorda com o projeto. Praticamente extirpamos os vetos por inconstitucionalidade", frisou Leo Prates.

Notícia relacionada:

Câmara de Salvador aprova nove dos 19 vetos do prefeito ACM Neto

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags