Política

Josias Gomes diz que fica na Serin e ameniza crítica de deputados da base

Publicado em 16/08/2017, às 19h00   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O Secretário de Relações Institucionais da Bahia (Serin), Josias Gomes, afirmou nesta quarta-feira (16) no programa Se Liga Bocão da rádio Itapoan FM que fica como titular da pasta, mesmo após a reforma administrativa colocada pelo governador como “mudanças pontuais”, que deve acontecer nos próximos dias. Ao ser questionado se fica ou nãono cargo, o titular da Serin foi enfático. “Fico. Todas as secretarias são exclusivas do governador. A ele cabe nomear, não quero ficar antecipando decisões. Pretendo continuar e acredito que até amanhã nós vamos concluir esse processo”. 
Ao comentar as críticas que vem recebendo de deputados por falta de atenção do governo do Estado, incluindo os parlamentares da própria base de Rui Costa, o secretário  justificou. “Ficou com essa pretensão de fazer isso que vocês chamam de mudanças pontuais, a imprensa deu uma relevância grande a secretaria de Relações Instituições. Eu não tenho nenhuma razão para não estar satisfeito na função que desempenho, agora reconheço que é uma função espinhosa porque é difícil na política você agradar 100%. A nossa coligação é ampla, a gente não agrada a todos”, disse. 
Josias Gomes reiterou, no entanto, que todos os prefeitos e deputados são atendidos. “Atendidos eles são. Geralmente o governador quer atender de uma maneira mais franca, mais fraterna. Ai nesse caso não existe a culpa, os deputados colocam isso na Serin porque é a secretaria que trata da relação com eles. O que há nisso ai é que são muitas demandas. E em outros casos são determinados pedidos que não dá para atender naquele momento. Tenho que ter a capacidade moderadora que as vezes me falta, quando ocorre isso eu peço desculpa aos deputados”, explicou.
Notícias Relacionadas: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp