Política

Vereadores dão “ultimato” a João Henrique

Imagem Vereadores dão “ultimato” a João Henrique
Bancada governista teme concorrência desleal com colaboradores da prefeitura  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/08/2011, às 15h55   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

A situação do prefeito João Henrique na Câmara Municipal de Salvador, definitivamente, não é das mais confortáveis. O Bocão News revelou até que vereadores insurgentes preparam uma espécie de retaliação ao Thomé de Souza. Agora, outra “bomba” está prestes a estourar na sede do poder Executivo.

Pelo menos 16 integrantes da base assinaram documento pedindo ao prefeito que defina o dia 6 de outubro como data limite para desincompatibilização de qualquer colaborador com cargo de confiança que pretenda disputar as eleições de 2012.

O documento alega que gestores públicos têm usado a máquina municipal para cooptar apoio de lideranças em diversos bairros da capital. O fato é descrito como “concorrência desleal” e falta de consideração com os vereadores que buscam a reeleição e sustentam o governo mesmo em votações de matérias impopulares ou que desagradem alguns segmentos da sociedade.

Apesar do excesso de formalidade, o texto é redigido com bastante clareza e nas entrelinhas dá um “ultimato” ao prefeito: se não aceitar a proposta, vai perder apoio no Legislativo.

Nos bastidores do poder, os colaboradores do governo João Henrique que são considerados candidatos são Sósthenes Macedo, superintendente de Conservação e Obras Públicas; Euvaldo Jorge, presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal); Cláudio Silva, da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom); Ailton Ferreira, secretário da Reparação; e Ariane Carla, titular da Superintendência de Políticas para as Mulheres (SPM).  

O ofício, que será entregue nesta semana, leva a rubrica do vereador e agitador político Alcindo da Anunciação (PSL).

Foto: Roberto Viana/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp