Política

Trindade rebate Neto: para demitir alguém no governo, ele precisa ser eleito

Publicado em 16/08/2017, às 11h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O líder da bancada de oposição na Câmara de Salvador, José Trindade (PSL), saiu em defesa do governador Rui Costa (PT) depois que o prefeito ACM Neto (DEM) pediu, nesta quarta-feira (16), durante inauguração de posto de saúde no bairro do Bom Juá, a demissão do secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, e do comandante da Polícia Militar, o coronel Anselmo Brandão.

"Está difícil entender a tentativa de interferência do prefeito na gestão do governador Rui Costa”, ironizou, para completar: “Para nomear ou demitir alguém no governo, ele primeiro precisaria ser eleito. Neto esqueceu que estamos na democracia e quer ser governador biônico, como acontecia na Ditadura, só pode”.

Trindade não perdeu a oportunidade e lembrou o caso de repercussão negativa envolvendo a Guarda Municipal de Salvador, entidade que está sob os cuidados do prefeito ACM Neto. “O prefeito tomou alguma atitude em relação aos guardas municipais que agiram com extrema violência contra um simples vendedor de frutas, na última sexta-feira, no Canela? Isso, sim, mereceria uma atitude drástica, pois é inadmissível que agentes escalados para promover a pacificação do cidadão se preste a agir com truculência contra um pai de família, desempregado, que buscava apenas o sustento de sua família”, contextualizou.

O prefeito ACM Neto deveria, de acordo com o vereador, ter demitido o secretário municipal de Ordem Pública (Semop), Marcus Vinícius Passos, ao qual a Guarda Civil Municipal é vinculada. “Falta treinamento e sobra truculência aos agentes municipais por culpa exclusiva do prefeito ACM Neto”, disparou o oposicionista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp