Política

Robinson Almeida e Aleluia batem boca sobre homenagem a Lula

Publicado em 15/08/2017, às 12h50   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Robinson Almeida (PT) e o vereador Alexandre Aleluia (DEM) protagonizaram uma contenda por conta do título de Honoris Causa que a UFRB concederá a Lula. O demista recorreu à Justiça Federal na Bahia para tentar barrar a homenagem.

“Continua a perseguição ao eterno presidente Lula. Agora, o prefeito ACM Neto utilizou como laranja o vereador de Salvador, Alexandre Aleluia, para entrar na justiça contra o título de Doutor Honoris Causa concedido pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia ao próprio criador dessa instituição de ensino”, escreveu Robinson em seu perfil no Facebook.

“Não há nenhuma ilegalidade na concessão dessa justa honraria ao presidente Lula. […] A ação do grupo de Neto revela o medo de enfrentar Lula na próxima eleição presidencial. O DEM, que perdeu quatro eleições consecutivas para presidente, participa do golpe em curso no Brasil. Neto defende Temer e todas suas malditas Reformas. Sabe que o povo quer Lula de volta pra consertar todos os desmandos e ataques aos direitos dos trabalhadores e do povo brasileiro”, acrescentou o petista.

Aleluia, por sua vez, rebateu, e disse que "o ex-presidente Lula, criminoso condenado, não merece título, merece sentença, merece cumprir pena". "Em nosso grupo político, não há um messias imaculado, sobre o qual não recai nenhuma culpa. Temos um líder, sim, que hoje é o prefeito ACM Neto, mas temos autonomia para ter nossas opiniões e mover nossas ações. Lula não tem honra para receber esse título", assinalou, alegando que a homenagem fere o princípio da moralidade da administração pública, conforme estabelecido no artigo 37 da Constituição Federal.

O deputado estadual Bira Corôa também entrou na briga, acusando o prefeito ACM Neto (DEM) de ter estimulado “seu testa de ferro” a bagunçar a programação de Lula na Bahia. “É importante informar ao edil e a toda sua turma que o título de Doutor Honoris Causa não é uma novidade no currículo e na trajetória de vida do sempre presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Já recebeu a honraria de diversas universidades federais do Brasil, inclusive da UFBA, e recebeu o convite de dezenas de universidades ao redor do mundo, a exemplo da Universidade de Coimbra, em Portugal, e da prestigiada Fundação Science-Po, na França. Nesta, foi apenas a primeira personalidade da América Latina a receber o título”, pontuou o parlamentar.

Matérias relacionadas:
Alexandre Aleluia pirou, diz petista após ação para barrar título da UFRB a Lula
Lula inicia caravana de pré-campanha pela Bahia nesta semana
Aliado de Neto entra na Justiça para impedir que Lula receba título da UFRB
Um absurdo, diz Dauster sobre ação de vereador para impedir título a Lula
Wagner diz que inveja motivou vereador que quer impedir homenagem a Lula

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp