Política

Alexandre Aleluia pirou, diz petista após ação para barrar título da UFRB a Lula

Publicado em 15/08/2017, às 11h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Para o deputado federal baiano Afonso Florence (PT), o vereador de Salvador Alexandre Aleluia (DEM) "pirou". A constatação do petista é uma referência à ação que o democrata, aliado do prefeito ACM Neto (DEM), protocolou na Justiça Federal pedindo que a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) seja impedida de entregar ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva o título de Doutor Honoris Causa em cerimônia prevista para a próxima sexta-feira (18), em Cruz das Almas.

"O trauma deles é que a era de ACM legou apenas uma universidade, a UFBA. Lula e Dilma criaram cinco novas universidades na Bahia. Quando se compara as realizações dos governos Lula e Dilma e Wagner com as dos carlistas, se vê como os governos petistas melhoraram a vida do povo”, afirmou o deputado federal, líder da oposição na Câmara dos Deputados.

Florence também lembrou que foi o partido de ACM Neto e Aleluia, o DEM, que entrou na Justiça contra as cotas na tentativa de impedir que estudantes negros, indígenas, pescadores e oriundos de escolas públicas entrassem em universidades públicas.

Para o deputado petista, o título da UFRB ao ex-presidente é uma retribuição e toda a Bahia se vê representada pelo ato da universidade. "Esta turma do DEM não tem limites", ironizou. “ACM Neto está boicotando um empréstimo com o qual Rui fará ações na saúde, educação e de estradas. Rui quer fazer e ACM Neto atrapalha, o povo da Bahia quer agradecer e Alexandre Aleluia quer atrapalhar. Aleluia pirou", disparou o congressista.

Na avaliação de Alexandre Aleluia, a concessão do título ao ex-presidente Lula durante a caravana que o petista fará apresenta cunho político-eleitoral em véspera de ano de eleição.

Notícias relacionadas:

Lula inicia caravana de pré-campanha pela Bahia nesta semana
Aliado de Neto entra na Justiça para impedir que Lula receba título da UFRB
Um absurdo, diz Dauster sobre ação de vereador para impedir título a Lula
Wagner diz que inveja motivou vereador que quer impedir homenagem a Lula

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp