Política

Fábio Mota diz que quem cedeu sobre integração foi o Estado

Publicado em 14/08/2017, às 19h12   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Mobilidade Urbana de Salvador, Fábio Mota rebateu a fala do secretário da Casa Civil do Estado, Bruno Dauster, e negou que a prefeitura tenha recuado em relação à integração ônibus/metrô. Em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na rádio Itapoan Fm, nesta segunda-feira (14), Dauster disse que “a prefeitura, finalmente, aceitou que o passageiro metropolitano será integrado”. No segundo bloco do programa, Fábio Mota afirmou que não houve interferência da prefeitura nesse quesito já que “a integração dos ônibus metropolitanos não depende do município de Salvador”. Conforme o titular da pasta municipal, isso depende da Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia) e o Governo do Estado. 
“A integração do ônibus não depende do município de Salvador. O município é uma figura estranha nessa relação, já deveria ter integrado. Os ônibus metropolitanos são geridos pela Agerba, a prefeitura não tem nenhuma relação. Depende da vontade do Estado os ônibus [metropolitanos] integrarem com os municípios. Não entendi onde o município entra numa integração”, questionou.
Ainda segundo Mota, ficou acertado na reunião com a prefeitura, Ministério Público e Governo, que “um estudo vai definir o valor real da distribuição da tarifa. Ficou definido também a questão da redução do ICMS e o governo terá 48h para dizer qual o valor da alíquota do imposto. Ao que parece, o governo vai atender ao pleito que fizemos. Vamos assinar um TAC e ele vai dizer que está reduzindo o ICMS. Então se alguém cedeu foi o Estado que vai reduzir a alíquota”, apontou.  
Questionado se concorda que houve evolução na integração após a reunião de hoje, ele disse que “ concordo, houve uma evolução enorme depois que tomamos a iniciativa de destravar a pauta. Tínhamos um programa de redesenhar as linhas, para redesenhar tem que considerar o metrô. Integramos dentro do nosso time, do nosso estudo”, afirmou. 

Matérias relacionadas:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp