Política

Rui sinaliza pagamento de emenda impositiva ao entregar ambulâncias

Publicado em 14/08/2017, às 14h04   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa entregou 22 ambulâncias, nesta segunda-feira (14), em cerimônia realizada na governadoria, no CAB. As 22 cidades contempladas foram selecionadas a partir das pedidas de deputados estaduais e os equipamentos de Saúde entram na cota de emenda impositiva para parlamentar.

De acordo com Rui, as ambulâncias reforçam outros investimentos do governo no interior do estado. “Esse é um apoio do Governo do Estado, por meio dos nossos deputados, que colocaram emendas parlamentares para ajudar os municípios. As entregas reforçam a saúde, assim como os consórcios de saúde firmados para a construção de policlínicas, os apoios que estamos dando para os postos de saúde e a montagem dos consultórios dentários. É uma corrente do bem a favor da saúde”, afirmou.

As 22 ambulâncias representam um investimento de R$ 1,8 milhão, com recursos estaduais. Com a cerimônia desta segunda (14), chega a 183 o número de veículos para a saúde entregues pelo Governo do Estado em 2017. O governo contratou, a partir de licitação realizada no ano passado, 400 ambulâncias.

A entrega é um movimento de Rui que vem sendo pressionado pelos deputados estaduais para que cumpra a palavra empenhada no final do primeiro semestre de que quitaria a maior parte dos valores destinados a cada deputado via emenda impositiva. A “promessa” era de que os pagamentos sairiam até o dia 31 de julho o que não aconteceu.

As ambulâncias são resultados de emenda dos deputados Alan Castro, Alex Lima, Ângela Sousa, Eduardo Salles, Euclides Fernandes, Fabíola Mansur, Jânio Natal, Joseildo Ramos, Luiz Augusto, Manassés, Marcelino Galo, Marcelo Nilo, Maria Del Carmen, Nelson Leal, Neusa Cadore, Paulo Rangel, Reinaldo Braga, Robinho, Rogério Andrade, Vitor Bonfim, Zé Neto e Zé Raimundo. Contudo, vale ressaltar que Rogério Andrade não está no exercício parlamentar pois foi eleito prefeito de Santo Antônio de Jesus e Vitor Bonfim está licenciado pois assumiu a secretaria de Agricultura. Nenhum dos comtemplados é da oposição, todos da base governista. 

Na Assembleia Legislativa o clima na manhã desta segunda era de pragmatismo. Deputados da oposição criticam o governador Rui Costa e os da base de sustentação fazem o conhecido “recesso branco” de modo que é possível que a segunda terceira semana desde que terminaram as “férias de meio do ano” pode passar sem votação.

Na Casa Legislativa há um projeto da “Bahia investe” sobrestando a pauta. Outra matéria de interesse do governo chegou ao Palácio Luís Eduardo Magalhães e os deputados utilizam o travamento da pauta como mecanismo de pressão convencional. A medida acontece em todos os parlamentos federal, estaduais e municipais.

Resta saber se as 22 ambulâncias servirão para animar a base ou para intensificar as criticas devido à “ciumeira” provocada quando um deputado recebe e o outro não.

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp