Política

Marcelo Odebrecht pode ter delação suspensa e continuar preso

Publicado em 14/08/2017, às 12h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Marcelo Odebrecht, ao apresentar recurso contra sua condenação, pode ter sua delação premiada suspensa, segundo a Folha. Isso ocorre na véspera do julgamento de Lula, que tinha uma conta corrente no departamento de propinas da Odebrecht. Os advogados da empreiteira Odebrecht e o Ministério Público Federal fecharam um acordo para que o herdeiro da construtora, Marcelo Odebrecht, permaneça preso em regime fechado até dezembro de 2017.
Segundo a Folha apurou, na negociação de delação premiada, os procuradores envolvidos na Operação Lava Jato e os representantes do empreiteiro acertaram que a pena total será de dez anos, sendo dois anos e meio em regime fechado.
Marcelo está preso desde junho do ano passado no Paraná sob suspeita de envolvimento no esquema de desvios da Petrobras. Esse período de um ano e quatro meses será descontado da pena total, de acordo com pessoas ligadas às negociações.
A partir de dezembro de 2017, portanto, o empresário entraria em progressão de regime, cumprindo pena no semiaberto e aberto, inclusive o domiciliar. No começo de outubro de 2016, a Folha revelou que as autoridades da Lava Jato apresentaram proposta para que ele cumprisse pena de quatro anos em regime fechado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp