Política

O povo não vai abrir mão de escolher o presidente, diz Rui

Publicado em 15/08/2017, às 07h33   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) minimizou, na manhã desta segunda-feira (14), a notícia de que o presidente Michel Temer (PMDB) quer testar o parlamentarismo em seu governo. Para o petista, o tal “teste” só seria viável se fosse por uma maior aproximação com o Congresso.

“Me parece que ele está falando do parlamentarismo em uma relação mais próxima com o Parlamento. Até porque o regime não é possível, por causa da Constituição e a Lei do Presidencialismo. O povo decidiu isso através de um plebiscito. O povo escolheu que não quer abrir mão do seu voto, ele quer escolher o prefeito, o governador e o presidente. O povo não vai abrir mão disso. Se você fizer uma consulta na rua, nove de 10 não vão abrir mão de escolher os cargos de nosso país”, acredita. O governador participou do lançamento de um programa esportivo para 78 municípios.

Questionado sobre a visita de Lula a Salvador, Rui não quis comentar a pavimentação que o ex-presidente já constrói com vistas a 2018. “Lula organizou uma caminhada pelo Nordeste, e ele definiu que vai começar pela Bahia. Vai andar de metrô comigo, e na sexta ele estará em Cruz das Almas. Depois em Feira de Santana”, disse. 

Publicada originalmente em 14/08 às 12h38

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp