Política

Presidente da comissão da reforma política, Lúcio defende fundo de R$ 3,6 bi

Publicado em 14/08/2017, às 08h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente da comissão especial da reforma política na Câmara dos Deputados, o deputado federal baiano Lúcio Vieira Lima (PMDB) diz ser a favor da criação do fundo de financiamento das campanhas eleitorais com dinheiro público. Se aprovado no Congresso Nacional, o fundo deve ter no ano que vem cerca de R$ 3,6 bilhões.

Na manhã desta segunda-feira (14), em entrevista ao apresentador José Eduardo, na Metrópole FM, o peemedebista defendeu a renovação das regras políticas. "Para mim, o ideal é você tivesse o fundo público. Quando você tem o tempo de TV e Rádio que os partidos usam, é através de isenção fiscal, as empresas dão o tempo em troca do desconto do imposto devido. Se houvesse fiscalização seria perfeito as empresas contribuírem. Agora, tem que ser feito às claras", argumentou Lúcio Vieira, que frisou: "Tem que ter financiamento de alguma forma".

Outro ponto discutido na reforma, o distritão, com o qual serão eleitos os mais votados numa coligação, também tem apoio do peemedebista baiano. "No distritão, você não vai ter celebridades para puxar votos", defendeu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp