Política

João Santana e Monica dizem a Moro que ‘estão passando por dificuldades’

Publicado em 14/08/2017, às 06h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A defesa dos marqueteiros do PT, João Santana e Monica Moura, pediu ao juiz federal Sérgio Moro a liberação de parte de dinheiro bloqueado por ordem do magistrado da Lava Jato, de acordo com o Estadão. Eles são delatores da Lava Jato. O casal foi preso em fevereiro de 2016 e solto em agosto do ano passado. 
Segundo os advogados Beno Brandão, Alessi Brandão e Juliano Campelo Prestes, Monica e João estão ‘passando por dificuldades’. “Os colaboradores estão passando por dificuldades financeiras decorrentes do bloqueio dos valores, bem como, pelo fato de não poderem trabalhar e auferir renda para seus gastos pessoais e de suas famílias, sendo, então, de vital importância a restituição dos valores remanescentes, inclusive, para pagamento dos honorários advocatícios”, argumenta a defesa.
Em maio, Moro determinou que do total bloqueado – R$ 28.755.087,49 – fossem transferidos R$ 6 milhões para duas contas judiciais. O restante dos valores, decidiu o magistrado, deveria continuar retido.
Os advogados do casal estão tentando a liberação do dinheiro que sobrou. Na segunda-feira, 7, a defesa reiterou ao juiz o pedido para que ‘seja liberado todo o valor remanescente bloqueado’.
O Ministério Público Federal, em manifestação a Moro, em junho, foi contrário à liberação da verba ao casal. Os procuradores alegaram que é preciso esperar o repatriamento de valores constantes da conta Shellbill, mantida pelos marqueteiros no exterior.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp