Política

Sessão em homenagem ao Dia do Estudante lota CMS

Publicado em 12/08/2017, às 12h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Comemorado no dia 11 de agosto todos os anos, o Dia do Estudante teve um momento todo especial na Câmara Municipal de Salvador. Ontem, dia 10, a vereadora Lorena Brandão (PSC) realizou, no plenário Cosme de Farias, sessão especial em homenagem ao dia.
Na oportunidade, a socialista cristão, que é defensora da educação para a transformação de vidas, recebeu a secretária Taíssa Gama (SPMJ), o assessor especial Rodrigo Almeida, da Secretaria de Educação, o diretor-geral do Colégio da Polícia Militar, Coronel Machado, o diretor-geral da Casa Pia e Colégio de Órfãos, José Carlos Travessa, a diretora-geral do Colégio Batista Brasileiro, Mailde Brandão, e outras representações de escolas municipais e estaduais.
Para Lorena, que também é professora, este momento traduziu um sentimento que aflora em toda comunidade brasileira, que é a esperança de dias melhores. "Nunca cantei um Hino Nacional tão certa de que essa geração que está por vir pode realmente fazer a diferença. A idealização desta sessão traduz muito isso. Somos eternos estudantes e temos que aplicar nessas crianças e adolescentes a verdadeira importância de acreditar que sempre podemos chegar mais longe. Eu sou um exemplo disso. Muitos diziam que nunca ganharia uma eleição e com trabalho, com estudo, alcancei o meu objetivo", disse.
A secretária Taíssa Gama, em sua apresentação, divulgou o projeto Escola Sem Machismo, que se trata de uma parceria da ONU Mulheres em parceria com a SPMJ e a Secretaria Municipal da Educação (SMED). “São cinco módulos que ensinam de forma lúdica a combater a cultura do machismo. O conteúdo será transmitido de forma transversal em diversas disciplinas”.
A programação ainda contou com a participação de um grupo de dança, do Colégio Estadual Rubén Dario, da apresentação musical do colégio Úrsula Catarino, e da premiação de melhores alunos de todas as escolas que estavam ali representadas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp