Política

Deputada acusa prefeitura de Salvador de querer usurpar Itinga e Areia Branca

Publicado em 11/08/2017, às 19h50   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada estadual Mirela Macedo (PSD), que deixou a vice-prefeitura de Lauro de Freitas para continuar seu mandato na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), questionou na Comissão de Divisão Territorial o projeto de reconfiguração dos bairros de Salvador, enviado pelo Executivo soteropolitano à Câmara Municipal. A parlamentar apontou que a matéria inclui Itinga e Areia Branca, hoje administrados por Lauro.

“Foi colocado um projeto de lei de Salvador que delimita Areia Branca e Itinga, que pelo traçado do novo mapa são pontos fora de conflito, ficaram para Lauro de Freitas, e eles colocam como bairros de Salvador”, disse, prometendo brigar para evitar “essa usurpação”.

Procurado pelo BNews, o secretário de Desenvolvimento e Urbanismo de Salvador, Guilherme Bellintani, disse que “nem Mirela, nem o projeto estão errados”, e esclareceu que a proposta da prefeitura não tem o objetivo de traçar novos limites. “A maior parte dos bairros de Itinga e Areia Branca está dentro de Lauro, mas uma pequena parte estabelecida SEI (Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia) está dentro de Salvador. Então precisava levar esse nome. Não estamos mudando a delimitação definida pela SEI”, garantiu, reafirmando que a delimitação já está pacificada. “Ela deve ter visto a lista e achado que eram os bairros inteiros. Não estou divergindo dela, a preocupação dela é válida”, acrescentou.   

Publicada originalmente às 9h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp