Política

Deputado baiano denuncia corte de 1,1 milhão de famílias no Bolsa Família

Publicado em 10/08/2017, às 10h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal baiano Jorge Solla (PT) denunciou, durante pronunciamento na Câmara dos Deputados, o corte de 1,1 milhão de famílias no programa Bolsa Família. Os dados foram levantados junto ao Ministério de Desenvolvimento Social e são relacionados ao período de abril do ano passado, quando a presidente Dilma Rousseff (PT) foi afastada pela Câmara, a julho deste ano.

A estimativa é que 3,4 milhões de brasileiros ficaram sem a assistência federal. Na opinião do petista, no período, a tendência natural seria de aumento no número de benefícios, e não redução. “Temos de lá para cá, segundo dados do Caged, mais um milhão de desempregados, o Brasil vive uma grave crise social em decorrência do arrocho desse governo e o único amparo que há para que não passem fome, que é o Bolsa Família, está sendo cortado. Qual a consequência? O aumento da fome e da miséria”, analisou Solla.

Em seu discurso, o parlamentar apontou que, com o corte no programa social, o governo conseguiu economizar R$ 773 milhões. “Esse mesmo governo gastou R$ 10 bilhões para comprar votos dos ruralistas dando dinheiro público nas mãos desses parlamentares via isenção fiscal, é um escândalo”, criticou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp