Política

Zé Neto atribui à oposição derrubada de sessão para travar pauta na Alba

Publicado em 09/08/2017, às 20h15   Eliezer Santos e Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Zé Neto (PT) atribuiu à oposição a derrubada de sessão para não votar projetos na Casa. Isso porque os deputados entraram na segunda semana de atividades sem votar matérias. As emendas impositivas voltaram à discussão. De acordo com os opositores, o governador ainda não pagou aos parlamentares da oposição.

Para Zé Neto, a bancada está perdendo tempo questionando as emendas. “Oposição vai fazer sempre o papel. Só acho que a oposição perde muito tempo com essa história, quando em Salvador não tem emenda impositiva. Em Brasília virou moeda de troca, que é o que a gente não faz. Muitos deles já receberam parte das emendas. Sei que não está como a gente quer, mas estamos com o pé no chão. O governo do estado está tranquilo com a situação que está no país”, defendeu o líder em entrevista ao BNews durante a abertura da Campus Party Salvador, na noite desta quarta-feira (9).

As emendas têm sido motivo de discursos inflamados na Alba. O prometido foi pagar até o final de julho, o que não foi feito. O não pagamento das emendas foi motivo de boicote na Alba no primeiro semestre, tanto da oposição quanto dos deputados governistas, foram dois meses sem nenhuma votação na Casa. 

Pauta de votação

“Íamos votar ontem e eles derrubaram por causa de uma pessoa. O início da sessão é mais complicado porque historicamente deixamos o inicio da sessão para eles falarem, não entendo porque fazem isso. Estamos em dia com todos os projetos do governo. Estamos com a pauta limpa”, disse Zé Neto.

Apesar de afirmar que está com a pauta limpa, dois projetos sobrestam: o projeto que “aprimora a atuação da Bahia Investe, alterando os arts. 3º e 13 da Lei nº 13.467, de 23 de dezembro de 2015”; e o que “autoriza o Poder Executivo a renegociar as operações de crédito firmadas com recursos do Banco Nacional e Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Contribuiu Tamirys Machado

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp