Política

Ônibus/Metrô: integração começa 1ª fase nesta quinta. Veja bairros contemplados

Publicado em 09/08/2017, às 11h11   Caroline Gois e Chayene Guerreiro


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta quarta-feira (9), o prefeito ACM Neto (DEM) confirmou que a prefeitura fará a integração 100% dos ônibus com o metrô. A integração será dividida em quatro fases. Na primeira fase, que começa nesta quinta-feira (9), os bairros que passam a ser atendidos são : Alto do Peru, Bom Juá, Sussuarana, Capelinha, Mata Escura, Stiep, Marback, Matatu e Luis Anselmo. 40% do valor da integração vai para ônibus eo restante ficará com a empresa CCR Metrô Bahia, concessionária responsável pela construção e operação do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas. A prefeitura que não haverá aumento na passagem do ônibus. 
A prefeitura afirmou também que o aumento de frequência nas viagens em horário de pico será de 50%, com redução do tempo de espera nos pontos de ônibus de 40% e redução do tempo da viagem de 40%. "O metrô como foi concebido não tem demanda própria. Os passageiros que vão pro metrô precisam do ônibus. O metrô precisa dos ônibus pela forma como ele foi concebido. Se não não tem alimentação", explicou Neto.
Em coletiva realizada hoje, Neto afirmou que a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) já foi autorizada reestruturar os itinerários das atuais linhas de ônibus que circulam pela capital baiana. “Estou determinando já, a partir de amanhã, a integração plena entre o metrô e todas as linhas de ônibus da nossa cidade. O passageiro que tiver o cartão vai pegar o ônibus e o metrô. Qualquer passageiro do metrô vai poder pegar qualquer linha e paga uma única passagem”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp