Política

Temer recebe Raquel Dodge no Palácio do Jaburu

Publicado em 09/08/2017, às 07h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Na noite de terça-feira (8), o presidente Michel Temer recebeu, no Palácio do Jaburu, a nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge. A informação foi publicada na coluna Andréia Sadi, do G1. O cinegrafista da TV Globo Wilson de Souza registrou o momento em que Raquel chegou à residência oficial do presidente, por volta das 22 horas (veja no vídeo acima). O encontro não estava previsto na agenda oficial. O G1 procurou a assessoria de Temer para saber o motivo da reunião e aguardava resposta até a última atualização deste texto.
Raquel Dodge foi indicada em 28 de junho por Temer para comandar o Ministério Público Federal. Ela foi submetida a sabatina no Senado e teve a indicação aprovada em 12 de julho. Raquel Dodge explicou à Folha o motivo do encontro, fora da agenda oficial, ontem, às 22h, com Michel Temer, no Palácio do Jaburu: "O presidente indagava sobre a data e horário possível para a minha posse, pois precisa viajar para os Estados Unidos no dia 18 de setembro, segunda, para fazer a abertura da Assembleia Geral da ONU no dia 19. O mandato do PGR termina no dia 17, domingo."
Ela substituirá no cargo Rodrigo Janot, cujo mandato à frente da PGR se encerra no próximo dia 17 de setembro.
Janot ofereceu denúncia contra Temer pelo crime de corrupção passiva. A denúncia foi rejeitada pela Câmara dos Deputados na semana passada. Ainda segundo a publicação, mais cedo, nesta quarta, a defesa de Temer pediu ao Supremo Tribunal Federal a suspeição de Janot em casos relacionados ao presidente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp