Política

Ovada a Doria foi acintosa, assim como a acusação de Neto a Rui, diz Rosemberg

Publicado em 08/08/2017, às 11h53   Luiz Fernando Lima e Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual petista Rosemberg Pinto diz não concordar com a forma de protesto utilizada por manifestantes que atiraram ovos em João Doria Júnior, prefeito de São Paulo pelo PSDB, e toda a comitiva que seguia para a solenidade de entrega de título de cidadão soteropolitano ao tucano na Câmara de Salvador na noite desta segunda-feira (7).

"Não sou afeito a este tipo de reação. O episódio envolvendo o prefeito de São Paulo em relação a agressão com ovos, não sou afeito a este tipo de manifestação. Por outro lado, é inadmissível o prefeito de Salvador acusar o governador Rui Costa de ter organizado este tipo de manifestação. Primeiro, a ignorância do prefeito. Ele desconhece o perfil do governador, que não é afeito a este tipo de posicionamento. Da mesma maneira que eu achei uma forma acintosa a manifestação a João Doria, é também extremamente acintosa e leviana a acusação de que foi o governador Rui Costa que organizou ou mandou fazer aquele tipo de atitude", comparou Rosemberg.

Em entrevista ao BNews na manhã desta terça (8), o petista criticou a forma como as honrarias são aprovadas e concedidas sem motivação a pessoas diversas. No caso de Doria, Rosemberg Pinto ressalta que não vê elementos que embassem a concessão do título. "Ele tem uma visão totalmente equivocada em relação ao Nordeste. Haja vista como ele trata as pessoas pobres na cidade de São Paulo. Nada tem a ver com o Nordeste, com a Bahia", apontou.

Notícias relacionadas:

Oposição arma protesto para chegada de Doria à Câmara; vídeo
ACM Neto leva ovada na cabeça e acusa governador Rui Costa de patrocinar ataques

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp