Política

Autor do título de cidadão baiano a Doria, Viana critica ovada: vagabundos

Publicado em 08/08/2017, às 11h51   Luiz Fernando Lima e Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Ao receber o título de Cidadão Soteropolitano na Câmara de Salvador, o prefeito de São Paulo, João Doria Júnior (PSDB) recebeu ovada de manifestantes contrários à concessão. No entanto, há também na Assembleia Legislativa da Bahia um título de Cidadão Baiano para o tucano filho de baianos. A honraria foi proposta pelo deputado estadual Adolfo Viana (PSDB).

"Aqui na Assembleia Legislativa, a bancada do governo tem dois terços desta Casa. Se eles entendessem que o Doria não merecia o título de cidadão baiano, não deveriam ter aprovado. Aprovamos o título aqui quase com unanimidade, inclusive com votos dos deputados do PT", lembrou o parlamentar.

A respeito da chuva de ovos que o correligionário recebeu ao lado de outras autoridades como o prefeito ACM Neto (DEM) e o ministro da Secretaria de Governo Antônio Imbassahy (PSDB), Adolfo Viana não economizou nas críticas: "Quem esteve ontem na Câmara de Salvador, pôde observar que tinha meia dúzia de vagabundos visivelmente patrocinados pelo Partido dos Trabalhadores atirando ovos e fazendo baderna. Simplesmente porque não queriam que o título de cidadão soteropolitano fosse entregue ao prefeito João Dória".

"Eu vi o deputado Zé Neto dizendo que os militantes do PT simplesmente reagiram às agressões que Doria vem fazendo constantemente ao PT. Eu entendo que eles devem reagir no campo das ideias, das discussões. Mas fazer bagunça, esculhambação, jogar ovo? Isso não tem nada a ver com nosso povo, com os cidadãos soteropolitanos", ponderou Viana em entrevista ao BNews na manhã desta terça-feira (8).

Notícias relacionadas:

Oposição arma protesto para chegada de Doria à Câmara; vídeo
ACM Neto leva ovada na cabeça e acusa governador Rui Costa de patrocinar ataques

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp