Política

Câmara e Assembleia assinam convênio de parceria entre as tevês legislativas

Publicado em 07/08/2017, às 14h15   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Em uma visita de cortesia na Câmara de Salvador, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Angelo Coronel (PSD) e o presidente da Casa, vereador Leo Prates (DEM), juntamente com Igor Dominguez da Fundação Paulo Jackson e Osvaldo Lyra, presidente da Fundação Cosme de Farias, assinaram convênio, nesta segunda-feira (7), de troca de produção entre a TV Assembleia e a TV Câmara de Salvador.

Coronel, em conversa com BNews, classificou a medida como uma “importante troca de experiências” e tornou a criticar o baixo índice de audiência das duas emissoras. “A gente sabe que tanto a TV Assembleia como a daqui da Câmara tem pouca audiência e essa parceria é para unir forças e buscar não só conteúdo, mas novas alternativas para chamar atenção do público em acompanhar os trabalhos do legislativo”, disse.

Prates ressaltou o aumento da qualidade na programação de ambas as emissoras. “Os profissionais da área de comunicação sabem a dificuldade que é manter uma televisão no ar. Esse convênio vai possibilitar que a gente tenha mais qualidade de programação nas duas Casas em 24 horas. Será um salto na troca de conteúdo e de experiência. Eu acho que é um passo importante de qualificação”, afirmou.

O vice-prefeito Bruno Reis (PMDB), assim como demais vereadores, esteve presente no ato. Reis, com relações estreitas com Prates e com Coronel, inclusive com indicados seus na Fundação Paulo Jackson na ALBA, elogiou a parceria entre os dois poderes.  “As duas tevês que produzem conteúdos informativos, jornalismo, documentários não conseguem facilmente ficar 24horas no ar somente com este tipo de conteúdo. Será um compartilhamento importante entre as duas Casas Legislativas”.

O presidente da Fundação Paulo Jackson, Dominguez, aposta na interação como algo agregador do convênio. “Acho importante esse convênio de parceria não só pelo compartilhamento de espaços e equipamentos, mas também de conteúdo. Eu acho que como Casas Legislativas, temos muito a mostrar a população o que aqui é feito e fazer de fato que o povo interaja mais”.

Para Lyra, da Fundação Cosme de Farias, a parceria começa o fortalecimento da tevê pública. “O mais importante a gente tem conseguido que é atrair a atenção das pessoas que estão em casa assistindo. É um processo de construção que é longo e a partir daí começar uma discussão de uma nova tevê pública em construção no Brasil”.

Depois da assinatura, os presidentes da Câmara, o vice-prefeito e os vereadores almoçaram no Salão Nobre da CMS.

Matérias relacionadas:

Coronel pede a servidores da TV ALBA uma emissora forte
Coronel chama de “pífia” audiência da TV ALBA e fala de convênio com Irdeb

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp