Política

Wagner nega articulação do governador da Bahia para manter Temer no cargo

Publicado em 03/08/2017, às 06h12   Chayenne Guerreiro


FacebookTwitterWhatsApp

Secretário de Desenvolvimento Econômico e  aliado mais forte da ex-presidente Dilma Rousseff junto ao governador Rui Costa, Jaques Wagner negou em entrevista ao BNews que tenha existido uma articulação política do governo baiano para barrar a denúncia contra o presidente Michel Temer  ( PMDB), que está sendo analisada pela Câmara dos Deputados. "O posicionamento do governo se mantém o mesmo desde o começo, nem Temer nem Maia, Diretas já! É óbvio que como isso virou BaxVi as pessoas não estão conseguindo raciocinar e pensar um passo adiante e foi isso que Rui explicitou, essa solução que estão montando não é uma solução", afirmou.
Nessa terça-feira ( 1) Rui exonerou dois dos seus secretários para que eles retornassem ao mandato de deputado federal e pudessem votar nessa quarta (2). A surpresa veio apos Josias Gomes anunciar que votaria a favor de Temer. A atitude foi considerada uma tentativa do governador de impedir que seu principal rival, o prefeito Acm Neto, ganhasse mais força política, já que se Temer sair quem assume é o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, do DEM e aliado de Neto. "Não é verdade que ele tenha exonerado para votar a favor de Temer. Os secretários pediram para ser exonerados. Fernando chegou em nossa reunião de muleta pedindo pra ir. E tenho certeza que vão seguir a instrução do partido e votar a favor da denúncia. O governador tem liderança sobre a bancada mas não tem tutela", garantiu Wagner.
O secretário de desenvolvimento econômico considerou o DEM baiano mesquinho por barrar o empréstimo que seria destinado à Bahia junto ao governo federal. "Tem políticos que fazem política com o fígado e com muita mesquinharia. Eu estou muito á vontade, aprendi com Lula e pratico outro tipo de política. Eu desafio qualquer político de outro partido, inclusive do DEM afirmar que não tenha sido atendido pela gente. Eu nunca perseguir prefeito e Lula nunca perseguiu governador. Infelizmente o DEM da Bahia tem á mesquinharia de interditar um empréstimo que vai ajudar a população porque é adversário. Tem medo que Rui correria trabalhe mais com mais dinheiro. Eu espero que o presidente tenha a dignidade de não receber ordem do DEM", declarou.
Nessa quarta o senador Otto Alencar (PSD) revelou que recebeu um telefonema do presidente Michel Temer (PMDB) para falar sobre o empréstimo do Banco do Brasil à Bahia. Segundo ele, o prefeito ACM Neto estaria pressionando o presidente para travar a verba.                        
Publicada originalmente em 02/08 às 16h06

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp